Na parte de hoje do Dev Notes, mostraremos o que descobrimos nos discos rígidos de artistas do Last Day on Earth – arte conceitual não aprovada. Alguém pega essas imagens como ilustrações simples, enquanto na verdade seu objetivo é maior do que apenas o prazer estético.

Então, o que é um conceito de arte – é uma diretriz incontestável para seguir ou um tutorial muito detalhado para um desenvolvedor?
A arte conceitual é criada por artistas para identificar a idéia principal, o design e o clima de alguns locais / inimigos futuros antes do início do desenvolvimento. Em outras palavras, é a luz no final para quem transforma um conceito em realidade 3D.

Por exemplo, queremos adicionar alguns novos inimigos e aqui temos uma descrição simples “um grande zumbi com pontos infectados”.Um artista prepara ilustrações diferentes, depois, através de uma discussão, a equipe escolhe a perfeita.

Pode haver muita arte conceitual. Por um motivo ou outro, nem todos são implementados no jogo, alguns deles simplesmente não se encaixam no estilo do projeto. Muitos esboços diferentes criam um caminho para o projeto aprovado a partir do zero. Acertar o olho do boi acontece muito raramente.

Outras vezes somos forçados a adiar alguns conceitos para um tempo mais apropriado. A base do jogo nem sempre permite implementar um personagem ou um zumbi em algum estágio de desenvolvimento específico. Caso contrário, eles parecerão irrelevantes e não funcionarão como quisermos. Nós geralmente não mostramos, mas se já mencionamos esse tipo de conceito, por que não revelá-los? Aqui está um ótimo exemplo de um conceito atrasado – Chefe infectado.

Você pode subestimar a importância dos conceitos no início. No entanto, é difícil superestimar seu valor porque eles permitem que você dê um passo para trás em busca de perspectiva e determine a direção do desenvolvimento. E por último, mas não menos importante, economiza tempo dos desenvolvedores e permite que eles se concentrem no panorama geral.

Obrigado pela leitura! Isso é tudo por hoje, até a próxima:

Eu posso ser um infectado mais ainda tenho consciência do que eu faço, cai pra dentro.